projetos educacionais, dicas para aulas e motivação dos alunos. Pois educar é um ato permanente que exige ações sempre novas.
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sábado, 5 de novembro de 2011
PROGRAMA DE REFORÇO ESCOLAR
PROJETO APRENDER FÁCIL
Coordenadora: Supervisora Gelvania Câmara Marques
Responsáveis: Célio, Julieta, Michelle e Soraya
1 – JUSTIFICATIVA
“ A contribuição da escola para a educação é a de fazer o aluno ter êxito e não a de se desculpar por fracassar.” (PHILIPPE MEIRIEU)
Este é mais um objetivo do PROJETO APRENDER FÁCIL, entendendo a necessidade de criar novos caminhos para os alunos do 9º ano do Ensino fundamental da Escola Estadual AntônioWelerson que encontram dificuldades na apredizagem, apoio e reforço escolar para ajudá-los alcançar êxito nas estapas em que se encontram dificuldades .
2 – OBJETIVOS
Oferecer suporte nas diferentes fases de aprendizagem do aluno do 9º ano; promover atividades que permitam o desenvolvimento de competências diversas nos alunos; levar o aluno a superar os desafios surgidos no caminhar da apredizagem.
3 - ESTRATÉGIAS
Utilização de aulas de reforço escolar proporcionando atendimento individual e coletivo ao aluno que aprensentou dificuldades no diagnostico realizado dos conteúdos de Português e matemática. Será então oferecido por meio de parceria com APAS( ASSISTENCIA PRESBITERIANA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ) AULAS especializadas priorizando as disciplinas de português (gramática, redação e interpretação de textos ) e matemática.
4 – Desenvolvimento
A partir do mês de outubro de 2011 até Dezembro do corrente ano, em sala de aula com duração de 2 horas diárias no primeiro turno, nas dependências da própria escola. Será utilizada sala de computação e sala de aula.
5 – Clientela
alunos do 9º ano
6 – Recursos Humanos
As turmas serão trabalhadas por um profissional de educação habilitado.
O mesmo estará ministrando além de reforço escolar, atividades que promovam o desenvolvimento de competência sensório-motoras ( estímulos sonoros, visuais, táteis, oftativos, expressão verbal e não verbal ), cognitivas e afetivas.
7 – Recursos materiais
Os materiais tais como, caderno, lápis, borracha, apontador, computador, folhas xerox será oferreicdo pela escola.
8 – Avaliação
Será realizada através de atividades diversas, tais como, testes, provas, trabalhos individuais e em grupo,avaliação diagnostica elaborado pela upervisora conforme descritores do PREOB e o conhecimento dos resultados obtidos na escola de origem, para acompanhamento paralelo do Projeto .
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